M.SNoticiasOutros esportes

MS conquista sete medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros em MT

compartilhe agora

Delegação de Mato Grosso do Sul fatura três medalhas em esportes coletivos e quatro em esportes individuais, em Cuiabá

Mato Grosso do Sul terminou a participação nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) com sete medalhas conquistadas, sendo três em modalidades coletivas e quatro nas individuais. A competição reuniu em Cuiabá mais de 4,5 mil atletas de todo o país para a disputa de 17 modalidades esportivas e foi encerrada no último fim de semana.

Nos esportes coletivos, todas as medalhas vieram da terceira divisão. O ouro veio com a Uninter no vôlei masculino, e a prata ficou com a Unigran no handebol feminino. Ambas as equipes garantiram vaga na segunda divisão em 2017. A UFMS levou bronze no futsal masculino. As outras participações sul-mato-grossenses no JUBs foram com a UCDB no vôlei feminino (4º lugar da 1ª divisão), basquete feminino (4º da 1ª divisão) e futsal feminino (4º lugar da 1ª divisão), basquete masculino (5º lugar da 3ª divisão) e handebol masculino (6º lugar da 1ª divisão). Nenhuma equipe sul-mato-grossense foi rebaixada este ano.

Já nos esportes individuais, o judô foi responsável pelos pódios sul-mato-grossenses. Camila Gebara (Unigran) e Mariana Veiga (UCDB) faturaram ouro, e Gabriela Paliano (UCDB) levou bronze no meio pesado e no absoluto. A UCDB fechou em terceiro lugar no judô feminino por equipes. Na classificação geral, que considera a pontuação dos judocas independentemente de medalhas conquistadas, a universidade terminou em segundo lugar.

Outros resultados
No badminton, Mateus Aguilera (Unigran) terminou em 12º no masculino, e Gabriela Marques (Unigran) em 8º no feminino. A UFGD alcançou o quinto lugar no basquete 3×3 masculino. No tênis de mesa, Nalbert Ribeiro (Unigran) ficou em 11º no masculino e Karina Costa em quinto no feminino.

A delegação de Mato Grosso do Sul nos Jogos contou com 126 participantes entre atletas e treinadores. Os JUBs foram realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pela Federação Mato-Grossense de Esportes Universitários (FMEU).

fonte: Globoesporte/ms

compartilhe agora