MS nos Jogos Universitários Brasileiros
Até o dia 13 de novembro, a capital de Mato Grosso, Cuiabá, estará realizando o maior evento esportivo universitário do País, os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).
A competição reunirá quatro mil alunos-atletas de todos os estados da Federação, que competirão em 17 modalidades esportivas, sendo 13 individuais e quatro coletivas.
Além das modalidades já conhecidas como badminton, basquete 3×3, judô, corrida de rua, natação, vôlei de praia, tênis, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futsal, handebol e voleibol, a edição deste ano traz algumas novidades: JUBs Acadêmico, futebol virtual – com o jogo Fifa 2016, plataforma PS4 – natação paralímpica e tênis de mesa paralímpico.
Mato Grosso do Sul será representado por uma delegação composta por 126 participantes entre atletas e treinadores, disputando as modalidades coletivas: basquete, handebol e vôlei masculino e feminino e nas modalidades individuais: judô, badminton e tênis de mesa.
“Investir no esporte universitário faz parte da filosofia de gestão da Fundesporte de investir na prática esportiva e de lazer em todas as suas vertentes, incluindo escolar e de alto rendimento. Incentivar o esporte universitário é dar continuidade ao trabalho feito nas escolas e aos atletas formados nos Jems e nos Jojums”, disse o diretor-presidente da Fundesporte Marcelo Miranda.
O JUBs Acadêmico, que até o ano passado ocorria como uma mostra de trabalhos acadêmicos, passa a ter status de modalidade, valendo classificação e medalha. Alexandre Lima de Araújo, 21 anos, estudante de mestrado da Universidade de Brasília (UnB), participa da competição.
Segundo o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, o JUBs chega à sua 64ᵃ edição como uma plataforma de valorização e projeção dos atletas brasileiros.
O JUBs 2016 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), em parceria com o governo federal, governo do estado de Mato Grosso e apoio da prefeitura de Cuiabá.
fonte: fundesporte