MS supera desempenho de 2015 e leva 14 medalhas nos Jogos Escolares
No ano passado, atletas sul-mato-grossenses haviam conquistado 12 medalhas
As equipes de Mato Grosso do Sul conquistaram 14 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude – etapa 12 a 14 anos, em João Pessoa. Foram ao todo 12 medalhas na fase individual e duas na fase coletiva. O desempenho é superior ao do ano passado, quando os sul-mato-grossenses faturaram 11 medalhas nas modalidades individuais e nenhuma na coletiva. Ao todo, 160 atletas representaram o Estado.
Nos esportes coletivos, as meninas do handebol da escola Licurgo, de Campo Grande, conquistaram medalha de ouro e acesso à primeira divisão em 2017. Teve ainda o bronze, na segunda divisão, das garotas do basquete de Três Lagoas, da escola Parque São Carlos.
Nas individuais foram 12 medalhas. O maior número saiu do judô, com sete medalhas. Lorraine Batista e Victória Aroca foram prata, Gabryel Vieira, Guilherme Silva, Leticia Menino e as equipes masculinas e feminina, bronze. Os ouros vieram do atletismo e da natação. O primeiro ouro foi conquistado por Bruna Vieira, no lançamento de dardo. Luis Henrique Ferreira buscou o segundo ouro, nos 50m peito. Ele ainda levou duas pratas, nos 100m peito e no revezamento 4x50m quatro estilos, ao lado de Caio França, Pedro Pena e Lucas Cirilo. Quem também conquistou prata foi Gabriel Trajano, nos 100m com barreiras.
Foram 10 dias de disputa na capital paraibana em 13 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez.
fonte: globoesporte/ms