MS terá cinco paratletas no brasileiro individual de bocha em Santa Catarina
Quatro paratletas da ADD-MS e um da Ativa-MS representam o estado na competição nacional, entre o dias 4 e 6 de dezembro em Itajaí
fonte:globoesporte\ms
Cinco paratletas vão representar Mato do Grosso do Sul no 16º Campeonato Brasileiro individual de bocha, entre os dias 4 e 6 de dezembro, em Itajaí (SC). André Luiz Barroso, campeão brasileiro em 2014 na classe BC1, Eder Nogueira (BC2), Hygor Santos (BC3) e Otávio Mendez (BC4) defendem a Associação Driblando as Diferenças (ADD-MS). Já a equipe Ativa-MS terá Luiz Henrique de Oliveira (BC2).
Todos garantiram vaga ao disputarem o regional Centro-Oeste, em setembro, em Brasília. Otávio Mendez, campeão regional na classe BC4, vê a competição nacional como uma das mais difíceis do mundo.
– Na minha classe, por exemplo tem os dois medalhistas paralímpicos em 2012, o Dirceu e o Eliseu, mas meu objetivo é ir passo a passo. Primeiro tenho que focar em passar da primeira fase, depois ir avançando nos jogos eliminatórios e superar minha melhor colocação no brasileiro, quinto lugar em 2013 – disse Otávio.
A competição é realizada pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande). Os três primeiros colocados de cada classe garantem o direto de pleitear bolsa atleta nacional no ano que vem. A delegação sul-mato-grossense conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).