Na primeira sessão do Tribunal de Justiça Desportiva, membros não comparecem e Estadual MS pode ser paralisado nesta sexta
A maioria dos membros do Tribunal de Justiça Desportiva da FFMS não comparece na primeira reunião oficial, após a eleição e posse dos novos integrantes, e Campeonato Estadual poderá ser paralisado. A reunião marcada através do edital publicado no dia 21de fevereiro é de suma importância para definição dos classificados e rebaixados para andamento.
Entre os 10 processos que deveriam ser analisados e julgados pelos integrantes, conforme aponta o edital, o mais importante seria a questão da denúncia contra o Aquidauanense, hoje com 12 pontos, e que se perdesse no Tribunal perderia seis pontos. O jogo da primeira rodada do Estadual, em 19 de janeiro, o jogador Alex Faria teria sido colocado na súmula sem estar devidamente inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF que dá a liberação para atuar na competição.
Com apenas o presidente da sessão, Marcos Borges Ortega, e os auditores Paulo Telles e William Maksoud à mesa, foi decidido adiar o julgamento que pode tirar 6 pontos e colocar o Azulão na degola porque o procurador designado para apresentar a denúncia não compareceu.
Agora, os presidentes dos clubes estariam se mobilizando para que haja a paralisação do Campeonato Estadual até a definição, antes da rodada final. Hoje, o Aquidauanense tem 15 pontos e se perder a pontuação prevista no Regulamento Geral, ficaria com 9 pontos. Urso, Serc, ABC e até o Novo tem interesse na decisão, pois ainda entrariam na última rodada na briga pela vaga final. O Urso jogará contra o Costa Rica, a Serc tem confronto com o Novo e o ABC vai enfrentar o Operário.
VEJA QUEM SÃO OS MEMBROS ELEITOS PARA O TRIBUNAL DE JUSTIÇA
1. Posse dos Auditores do Tribunal PLENO:
– Pela FFMS – Dr. Patrick Hernands Santana Ribeiro e Dr. Victor Salomão Paiva;
– Pela OAB/MS – Dr. Marcelo Carriel Honório e Dr. Thiago Moraes Marsiglia;
– Pelos Clubes – Dr. João Paulo Sales Delmondes e Dr. Cleiry Antônio da Silva Ávila;
– Pelos Atletas – Dr. Leonardo Ros Ortiz e Dr. Otávio Augusto Trad Martins;
– Pelos Árbitros – Dr. Aurélio Tomaz da Silva Brites.
2. Posse dos Auditores Efetivos da 1.ª Comissão Disciplinar:
– Dr. Abrão Romero
– Dr. Marcio Luiz Ferreira
– Dr. Marcos Borges Ortega
– Dr. Paulo Sérgio Telles
– Dr. William Maksoud Neto
3. Posse do Procurador-Geral:
– Dr. Wander Vasconcelos Galvão
4. Posse dos Procuradores de Comissão Disciplinar:
– Dr. Wilson dos Anjos
– Dr. Adilson Viegas Junior