Nioaque vence de virada, e conquista Copa Morena pela primeira vez
Chegou ao fim mais uma edição da Copa Morena de Futsal e com campeão inédito. Nioaque confirmou o favoritismo e venceu o Latinos de Dourados, de virada, por 2 a 1. Os novos campeões coroaram com a vitória na decisão uma campanha perfeita com sete vitórias e 100% de aproveitamento. Os vice-campeões de Dourados, antes da final, haviam perdido apenas a primeira partida que disputou na competição. Depois, apenas vitórias até a final. Com a vitória de Nioaque, o time do CAA/Santa Rosa, de Amambai, fica com a terceira colocação.
Ate chegarem à decisão as duas equipes deixaram outros 76 times para trás durante as cinco fases disputadas nos três meses de competição antes da final.
O time do Latinos Dourados começou com derrota por 2 a 1 para o CAA/Santa Rosa na primeira fase. Até a decisão, a equipe de Dourados fez sete jogos, marcou 25 gols e sofreu sete. O artilheiro do time foi o pivô Lexandre, com 12 gols.
O time de Nioaque estreou com goleada de 6 a 0 sobre MG Sidrolândia. Foram 26 gols marcados e 10 sofridos em seis jogos até a final.
A Copa Morena de futsal contou com a participação de 78 equipes de todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Foram disputados 127 jogos e marcados 722 gols, média de 5,68 gols por partida.
Campeão e vice ganham direito de disputar a Copa dos Campeões de futsal, competição que reúne times de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. No estado vizinho, Arão e Brasnorte chegaram à final.