Nocaute termina em invasão do ringue e briga durante evento de Kickboxing, Veja o vídeo
O golpe que levou ao nocaute gerou polêmica e trouxe opiniões diversas sobre sua validade. A luta foi transmitida ao vivo e reacendeu discussão.
No início da madrugada deste último domingo (11), o evento de Kickboxing do Glory 42 que estava sendo transmitido ao vivo, foi marcado por muita confusão e briga. No ringue estavam o holandês Murthel Gorenhart e o armênio Haraut Griogorian que lutavam pela categoria peso-leve.
A luta percorria bem até que no segundo round Gorenhart deferiu um golpe polêmico no armênio. O holandês deu um chute forte no rosto do adversário o que fez com que ele ficasse um pouco tonto e desse as costas para o mesmo, seguindo em direção a um dos corners. Foi nesse momento que Gorenhart aproveitou para dar um gancho de direita no oponente que estava sem nenhum tipo de defesa.
O golpe foi dado por trás e acabou acertando o queixo do armênio que caiu imediatamente desacordado no chão. Logo após perceber a queda do oponente o holandês levantou os braços para comemorar a vitória do outro lado do ringue, mas foi surpreendido por dois espectadores que invadiram a lona e começaram a agredir o lutador com vários chutes, socos e pontapés.
Nas imagens transmitidas por uma TV holandesa é possível ver o momento em Gorenhart aparece encolhido tentando escapar dos golpes que começou a receber de várias pessoas que invadiram o local da luta para agredi-lo. Aparentemente, os espectadores acharam que o golpe que ele deu o armênio foi desleal, e injusto, e que ele usou da boa fé do oponente para poder ganhar.
Apesar da impressão que tiveram os ‘brigões’ que invadiram o espaço, os árbitros não consideraram que o golpe tenha sido ilegal. Pelo contrário, o holandês fez que questão de salientar que a maior regra em toda luta de combate como essa é se defender a todo tempo. Ele apenas se aproveitou que o armênio tenha baixado a guarda e lhe aplicou o golpe, como o outro também faria se estivesse na mesma condição.
Durante a confusão foi preciso que seguranças interviessem e removessem as pessoas do ringue para proteger o atleta que estava sendo duramente agredido. Segundo Gorenhart ele acabou se ferindo durante o tumulto. Ele relatou ao canal e site ‘Combate’, produzido pelo ‘MMA Figthting’, que foi ferido por um dos caras que invadiram o ringue, ele teria recebido um soco no rosto que o acertou no queixo e nos dentes.
Como estavam sem luvas, os espectadores que o atingiram acabaram quebrando a sua mandíbula. Depois da confusão, parece que os dois lutadores se acertaram, o armênio também não considerou que o golpe tenha sido ilegal, e disse que Gorenhart não estava fazendo nada de errado. As cenas da luta são impressionantes, e a precisão do golpe que levou ao nocaute é estarrecedor. Assista às imagens do momento da confusão a seguir: