O Campeonato Estadual corre o risco de ser interrompido devido a pandemia? Presidente da FFMS fala sobre o assunto.
O Governador de MS Reinaldo Azambuja decretou novo toque de recolher a partir deste domingo (14) nos 79 municípios do estado, onde estará proibido qualquer tipo de circulação que não seja de serviços especiais e algumas exceções da 20h as 5hs. Aos sábados e domingos, os serviços que não são classificados como de natureza essencial terão regime especial de funcionamento. Só poderão abrir e atender o público entre 5 e 16 horas.
O novo horário do toque de recolher tem validade de 14 dias, ou seja, segue de 14 a 27 de março, quando será reavaliada a situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso do Sul.
Com as novas medidas veio a preocupação da Federação de Futebol Sul-mato-grossense, em relação ao campeonato estadual da série A, visto que o torneio do ano passado havia sido interrompido devido a pandemia, podendo ocorrer o mesmo com o torneio deste ano.
Entramos em contato com o presidente da federação Francisco Cesário, que nos falou quais providencias serão tomadas para a continuação do campeonato, para que os clubes participantes não sejam prejudicados com o risco de uma nova paralisação. Confira o áudio a seguir:
Segundo Cesário a federação está se organizando para cumprir todas as propostas deste decreto feito pelo governador. Quanto as partidas deste final de semana seguirão a programação da tabela.
Na segunda ele se reunirá com os presidentes dos clubes participantes, para discutir adequações de datas e horários na tabela da competição, para que seja possível a continuação do torneio sem infringir as regras do toque de recolher.
O jogo entre o Três Lagoas Sport Club e o União ABC será mantido no dia 17 de março às 15Hrs no Madrugadão.
Foto: Arquivo