O que esperar da 5ª rodada do campeonato sul-mato-grossense
Briga quente por liderança e vagas no G-4 tudo o que rola nesta 5ª rodada do campeonato sul-mato-grossense
A rodada do fim de semana vai marcar o encerramento do primeiro turno do Campeonato Sul-Mato-Grossense, e a tabela até o momento indica bastante equilíbrio entre as equipes dos Grupos A e B. A diferença de pontos entre os primeiros colocados é pequena, e nem tudo está perdido para quem ocupa as últimas posições das chaves. O GloboEsporte.com faz uma análise do desempenho das equipes até o momento, confira:
Grupo A
O Costa Rica-MS liderou as duas primeiras rodadas mas acabou cedendo a ponta ao Operário-MS na terceira rodada ao perder exatamente para o Galo em casa. O alvinegro de Celso Teixeira manteve a vantagem sobre a Cobra do Norte na rodada seguinte, mas qualquer tropeço daqui para frente pode custar a liderança, já que apenas um ponto separa os dois times.
A vantagem do Operário sobre Novoperário e Comercial-MS, respectivos terceiro e quarto colocados, também é diminuta: apenas dois pontos. A quinta rodada reserva fortes emoções, pois dependendo da combinação de resultados, qualquer equipe do G-4 pode terminar o turno como líder da chave.
A situação é complicada para Serc e Misto, que ocupam as últimas duas posições do Grupo A. Ambas as equipes não sabem o que é vencer no estadual, e mesmo se triunfarem na quinta rodada, não conseguirão entrar na zona de classificação.
Grupo B
O fim do returno para Aquidauanense e Corumbaense só vai acontecer em 10 de março, pois o jogo entre as duas equipes na quarta rodada foi adiado. Mas até aqui, o Sete de Dourados tem relativa folga na liderança da chave com nove pontos ganhos, três a mais que Águia Negra e Ivinhema, segundo e terceiro colocados. Só que o conforto pode acabar já nesta quinta rodada, pois o time douradense terá pela frente o confronto direto com o Ivinhema. Para complicar, o Sete precisa se livrar da “maldição do Douradão”: a equipe não vence em casa há três anos e 13 jogos.
O Corumbaense, quarto colocado na chave com quatro pontos, tem um jogo a menos e pode até se tornar líder caso vença seus dois próximos jogos (Naviraiense e Aquidauanense) e os rivais diretos tropecem. Já o Naviraiense, quinto colocado com quatro pontos, encara o Carijó da Avenida no fim de semana precisando da vitória para entrar no G-4. Situação parecida vive o lanterna Aquidauanense, com apenas um ponto ganho. O Azulão da Princesa pode até sonhar com a zona de classificação, mas terá de bater o Águia Negra e torcer por empate dos rivais diretos – Corumbaense e Naviraiense.
fonte:globoesporte/ms