M.SNoticiasOutros esportes

Paratletas de MS sobem ao pódio no brasileiro de canoagem, no Paraná

compartilhe agora

Quatro competidores de Mato Grosso do Sul que participaram do torneio em Curitiba voltaram com medalhas neste fim de semana

fonte: globoesporte/ms

Os quatro paratletas sul-mato-grossenses que participaram do Campeonato Brasileiro de canoagem velocidade e paracanoagem em Curitiba, último no fim de semana, subiram ao pódio e conquistaram medalhas na competição que encerra a temporada nacional da modalidade.

Fernando “Cowboy” Rufino sagrou-se campeão no K1 200m L2 com o tempo de 42s044. Patrick Pisoni terminou em terceiro lugar no K1 200m L3 com o tempo de 42s446, além de um quarto lugar na prova dos 500m. Rodrigo Figueiredo também faturou bronze, mas no K1 200m L1, com tempo de 59s404. Já Débora Benevides competiu sem adversárias no V1 500m L2, K1 500m KL2 e no K1 200m L2.

“Cowboy” e Pisoni defendem o clube Caira, de Campo Grande, enquanto que Débora representa o BRA Náutico Clube, do Rio de Janeiro, e Rodrigo Figueiredo representa o CEPEUSP (Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo).

No dia 20 de julho, Rufino terminou na terceira colocação no Mundial de Milão pela categoria K1 200m KL2, e com o bronze garantiu outra vaga brasileira para as Paralimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Débora também disputou o Mundial, mas terminou em sétimo lugar pela categoria K1 200m KL2 feminino.

O campeonato brasileiro reuniu na capital paranaense mais de 370 atletas no Parque Náutico do Iguaçu. A cidade de Curitiba, escolhida para sediar o campeonato, é o atual Centro de Treinamento da Canoagem Velocidade e do Centro de Desenvolvimento da Canoagem desde o início deste ano.

compartilhe agora