Partida entre Misto e Operário é suspensa por decisão do STJD
STJD suspende a final da Série B após recurso da FFMS
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou na manhã deste sábado (2) a paralisação do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B e o adiamento das partidas entre Misto e Operário de Dourados.
O Vice-presidente e Coordenador Técnico de Competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Marco Antonio Tavares, tendo em vista a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em suspender o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série B Edição 2017 comunica que os jogos (Finais) marcados para os dias 02/12 em Três Lagoas e 10/12 em Dourados entre Misto E.C x Operário A.C ficam suspensos até a decisão daquela corte.
A suspensão das partidas ocorreu devido a um recurso interposto pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) contra o resultado do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado (TJD/MS), que teria dado voto a favor do Misto, quando o mesmo jogou contra o Cena no dia 11/11 em Nova Andradina, na ocasião nenhum atleta constava no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol.
Caso seja punido o Misto corre o risco de não disputar a final da competição sendo assim a vaga seria herdada pelo time de Nova Andradina, que terminou a competição no terceiro lugar. A decisão poderá afetar também a organização do campeonato da Série A do ano que vem, pois em tabela divulgada hoje, Misto e Novo teria jogo marcado para 17 de janeiro de 2018, em Três Lagoas.
Porém visto que nesta sexta feira 1/11, o Naviraiense confirmou a desistência de jogar a primeira divisão e o próprio Cena recusou o convite para subir para a série A, o Carcará provavelmente deverá ficar com a vaga do Jacaré. O Misto só não pode ser excluído da série B pois se acaso isso ocorra o clube não poderá participar da série A nem por meio de convite, pois nenhuma equipe pode ser convidada sem ter disputado a série B.
O STJD deve agendar para a próxima semana a data do julgamento para debater o caso e definir quais medidas serão tomadas para a retomada da competição. Enquanto a diretoria do Misto pretende recorrer da suspensão e conseguir a marcação de novas datas.