Por medo da violência na fronteira, Jojums é suspenso em Ponta Porã
Há uma semana, dois tiroteios deixaram quatro mortos em Pedro Juan Caballero, cidade fronteiriça; Fundesporte ainda não informou nova data e local do evento
O medo da violência venceu o esporte. O clima de insegurança em Ponta Porã, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, levou à suspensão dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums), que seriam disputados neste fim de semana na cidade. Na semana passada, um narcotraficante foi morto a tiros de metralhadora ponto 50 em Pedro Juan Caballero, do lado paraguaio da fronteira. E um tiroteio há três dias deixou outros três mortos na localidade.
O Jojums é organizado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e envolve estudantes atletas entre 15 e 17 anos. Ponta Porã sediaria as semifinais e finais do futsal. No entanto, a Fundesporte optou por suspender os jogos para tranquilizar as famílias e a comunidade estudantil. Nova data e local ainda serão divulgados.
Ponta Porã tem uma população de 86 mil habitantes e faz fronteira seca com Pedro Juan Caballero. O clima está tenso na região, com forte presença policial nas ruas em ambos os lados da linha internacional.
fonte: globoesporte/ms