Predadores perdem para goianos na estreia do brasileiro de futebol americano
Time que representa MS na competição nacional larga com derrota para Goiânia Rednecks; na próxima rodada é a vez de encarar adversário de MT em casa
Único representante de Mato Grosso do Sul no Brasil Futebol Americano (BFA), o campeonato brasileiro da modalidade, o Campo Grande Predadores estreou com derrota fora de casa. A equipe enfrentou o Goiânia Rednecks no último fim de semana e perdeu por 33 a 23, em jogo válido pela Conferência Centro-Oeste.
Os outros adversários do Predadores na conferência são Cuiabá Arsenal, Sinop Coyotes-MT e Tubarões do Cerrado-DF. Pela segunda rodada, o time campo-grandense recebe o Coyotes no estádio Morenão, no dia 29 de julho às 14 horas. Ingressos custam R$ 20, e com 1 kg de alimento não perecível o torcedor tem direito a meia-entrada.
Na conferência Centro-Oeste, todos se enfrentam na temporada regular, em turno único. Depois, o time melhor classificado recebe o 4º colocado e o 2º melhor classificado recebe o 3º colocado, definindo assim as semifinais de conferência. O mando de campo da final de conferência será da equipe classificada com a melhor campanha na temporada regular. O campeão regional encara o campeão da conferência Nordeste no playoff nacional.
O BFA reúne 30 times divididos em quatro conferências. Ao todo serão 95 partidas: 80 de temporada regular, 12 de playoffs regionais e as 3 de playoffs nacionais que decidirão o campeão da primeira edição. A final do campeonato brasileiro está marcada para o dia 9 de dezembro.
fonte: Globo Esporte/MS