futebolM.SNoticias

Presidente da FFMS se reúne com reitor da UFMS e com Presidente da Fundesporte para tratar da segunda etapa da reforma do Morenão

compartilhe agora

O Presidente da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul Francisco Cezário de Oliveira, esteve reunido com o Reitor da UFMS Marcelo Turine e com o Diretor-Presidente da Fundesporte Marcelo Miranda para tratar do início da 2ª etapa da reforma do Morenão.

O Presidente Cezário agradeceu ao reitor primeiramente pela diminuição do valor do aluguel do estádio Morenão para os clubes da capital poderem atuar durante o Campeonato Sul-Mato-Grossense Company e sugeriu um valor dentro da realidade dos clubes da capital nos jogos por competições nacionais.

“Agradeço ao Reitor Turine pela compreensão em nos atender pois conhece a realidade dos clubes da capital. Encontramos um meio termo de maneira que fique bom para a UFMS e para nossos clubes”, afirmou o Presidente Cezário.

O Ministério Público Estadual na liberação do Estádio Pedro Pedrossian, condicionou que até dia 07 de abril, a UFMS e o Governo do Estado, apresentassem o projeto da segunda etapa de prevenção de pânico e incêndio.

O projeto encontra-se com o corpo de bombeiros para aprovação, caso contrário, o estádio Morenão ficará interditado após o dia 07 de maio, data do término do Campeonato Sul-Mato-Grossense Company.

Na última reunião sobre o estádio, o Presidente da Fundesporte Marcelo Miranda afirmou que o Governo do Estado pretende fazer um projeto da segunda etapa com processo licitatório e liberação em outubro.

Rigorosamente com o Projeto de pânico e incêndio aprovados, o Estádio Pedro Pedrossian estario 100% liberado com capacidade acima de 25 mil lugares.

O Presidente Francisco Cezário reafirma que a Federação cumpriu seu papel de parceira e ficará a disposição da UFMS e do Governo para qualquer eventualidade de continuidade do projeto.

Renda antecipada

O Presidente Cezário afirmou ainda que mais uma vez conseguiu para a Copa Verde uma renda antecipada de 3.000 ingressos que serão trocados por garrafas Pet a 10 reais totalizando 30 mil reais de renda para o Operário.

Cezário estará reunido com a diretoria do Operário para ajudar no que for necessário para uma grande festa domingo no Morenão pela Copa Verde.

“Houve entendimento entre a FFMS e o Presidente da CBF Marco Polo Del Nero que nos atendeu assim como em anos anteriores. Esperamos que o Operário faça grande campanha e avance para a 2ª fase”, afirmou o Presidente Cezário.

O galo entra em campo no próximo domingo(05) às 15h diante do Luziânia em jogo de ida da 1ª fase da Copa Verde.

fonte: FFMS

compartilhe agora