Presidente do Comercial E.C., comemora conquista do clube e fala sobre o resgate do futebol feminino no Município
De volta após 20 anos, campeonato feminino consagra Comercial
Foram realizadas no Estádio Benedito Soares da Motta – “Madrugadão”, neste sábado (23) a disputa do terceiro lugar e final do Campeonato Feminino Municipal de Futebol “Isaac Mendes”.
A disputa deu o terceiro lugar ao time do Ipanema, que venceu as meninas do Paranapungá por 3 a 0 e o título de campeã à equipe do Comercial, que derrotou o Acajutel pelo placar de 2 a 0.
O grande destaque da competição foi a goleira Thalita de Lima. A atleta do Comercial não sofreu sequer um gol durante toda a competição. A jogadora foi premiada com o troféu de melhor goleira.
A artilharia dos jogos ficou para a jogadora do Acajutel, Jessica Tatiane. A atleta balançou as redes quatro vezes e foi a artilheira do campeonato.
O presidente do Comercial João Torres, comemorou o título conquistado pelo seu clube e falou sobre a importância do campeonato, para o resgate do futebol feminino do Município. Confira no áudio a seguir:
“Estamos resgatando o futebol feminino em Três Lagoas, o Comercial já teve uma grande equipe já disputamos até estadual, futsal e futebol de campo, agora estamos no society.”
Segundo Torres é de extrema importância valorizar as atletas do município, para que os times sejam todas equivalentes e não tenha nenhuma equipe muito superior as outras.
Quando questionado sobre a possibilidade do Comercial retornar ao futebol profissional, João torres lembrou que a ultima participação do clube em torneio oficial foi em 1995. Mas o time esta registrado como profissional, estando com todos os documentos em dia e apresentado no tribunal de Justiça desportiva do estado, sendo reconhecido como clube profissional. Infelizmente devido a falta de estrutura física e financeira o Comercial não tem condições de retornar as competições profissionais.
Mas o presidente promete vir forte no campeonato amador e esta vindo também com uma base no sub 17, e continuara trabalhando no feminino, o profissional quem sabe fica para o futuro.
A final do torneio contou com a presença do vice-prefeito Paulo Salomão e o Secretário da SEJUVEL, Leandro Dias representaram a Prefeitura de Três Lagoas. O vereador Cascão representou a Câmara de Vereadores.
A cerimônia de premiação contou com a presença de Diego Mendes, filho de Isaac Mendes, precursor do futebol feminino na Cidade e quem deu o nome a competição.