Projeto Japão: seleção de MS vai a SP fazer amistoso e arrecadar fundos
Seleção sul-mato-grossense de futsal vai enfrentar Vidrosul/Tempersul e a seleção de Paulicéia; objetivo é juntar dinheiro e bancar despesas de viagem ao Japão em julho
fonte:globoesporte/M.S
A seleção sul-mato-grossense de futsal fará amistosos contra a Vidrosul/Tempersul e a seleção de Paulicéia no dia 3 de julho, em Paulicéia, cidade que fica na divisa entre São Paulo e Mato Grosso do Sul. O objetivo da partida é arrecadar fundos para que a seleção sul-mato-grossense banque as despesas de viagem rumo ao Japão, onde irá disputar em julho a F.League Ocean Cup, contra equipes japonesas e de outros países. O torneio serve de pré-temporada às equipes nipônicas.
Entre as atrações do evento em Paulicéia, haverá rifa com sorteio de prêmios e a presença do jogador Lukainan, da seleção brasileira de futsal e que recentemente transferiu-se do Orlândia para o Kairat Almaty, do Cazaquistão.
A viagem da seleção de Mato Grosso do Sul ao Oriente está programada para o dia 11 de julho, e o retorno ao Brasil, em 23 de julho. A F.League Ocean Cup vai reunir 14 equipes do Japão, Jeonju-Mag (Coreia do Sul), FK Nikars Riga (Letônia), e as seleções da Catalunha e de Mato Grosso do Sul.
A estreia dos sul-mato-grossenses está agendada para o dia 15 de julho, às 13h30 (horário local), contra o Pescadola Machida. No dia seguinte, também às 13h30, é a vez de enfrentar o Voscuore Sendai. As partidas acontecem no ginásio central da cidade de Kobe.