futebolM.SNoticias

Pronto para a Copinha, Operário vê grupo forte e classificação possível

compartilhe agora

De volta à Copa São Paulo depois de sete anos, o Galo de Campo Grande encara Taubaté, Pinheiro-MA e Corinthians; lista de 22 jogadores para viagem está definida

Depois de quase três meses de intensa preparação, o Operário está pronto para disputar a Copa São Paulo de futebol júnior. A comissão técnica definiu a lista de jogadores que viajam a Taubaté, sede do Grupo 17, onde o Galo enfrentará Corinthians, Pinheiro-MA e os donos da casa, o Taubaté. Serão 20 atletas com passagens e hospedagem bancadas pelos organizadores da Copinha e mais dois que a diretoria alvinegra pretende levar, cobrindo as despesas do próprio bolso (confira a relação abaixo).

O técnico Paulo Rezende demonstra confiança no grupo alvinegro e acredita que o time tem boas condições de brigar por uma vaga na próxima fase. O fiel da balança dessa chave, segundo o comandante, será o Corinthians. 

– Quem perder de menos para o Corinthians vai passar. O normal, pela tradição e pela qualidade, é o Corinthians passar. Como o saldo de gols é o primeiro item de desempate, nosso time precisa estar consciente disso. O grupo em que estamos é forte, mas estou muito confiante pelo que o time demonstrou nos treinamentos. Fizemos amistosos de qualidade com equipes profissionais, e os jogadores trabalharam muito bem na parte física, tática e técnica – avalia.

Para Rezende, essa será a primeira Copinha como treinador. Só que como jogador, ele disputou a competição com a camisa do Comercial em 1990. O treinador recorda que, pelo Colorado, enfrentou Corinthians, Internacional, Goiás, São Bernardo-SP e Tuna Luso. 

 

O técnico definiu que o Operário vai a campo no sistema 4-1-4-1, com ligeiras variações quando a equipe estiver com e sem a bola. Rezende afirma que não quer um time excessivamente defensivo, e pede aos seus comandados que estejam agrupados e não abdiquem de propor o jogo, mesmo contra adversários mais fortes, como o Corinthians. 

Questionado sobre talentos individuais no Galo, Rezende preferiu enaltecer as qualidades coletivas e a disciplina tática da equipe. Mas adiantou que alguns jogadores podem se destacar na Copinha, como o zagueiro João Vitor e os meia-atacantes Marcelinho e Elorhan. O trio já disputou essa competição pelo Guaicurus em 2016, e essa bagagem conta a favor dos atletas na hora de entrar em campo.

O grupo alvinegro embarca rumo a Taubaté no dia 1º de janeiro, às 20 horas. A estreia na Copinha será contra o time da casa no dia 4 de janeiro, no estádio Joaquinzão, às 15h45 (de MS). Na segunda rodada, é a vez de encarar o Corinthans, com transmissão pelo canal SporTV, no dia 6 às 20 horas. Fechando a primeira fase, o Operário mede forças com o Pinheiro-MA, no dia 8 às 14 horas. 

Elenco do Operário para a Copinha 2017:

Goleiros: Gustavo e Lucas
Lateral-direito: Caio
Zagueiros: João Vitor, Mateus, Martinelli
Laterais-esquerdos: Uender, Otávio
Volantes: Juninho, Bruno, Patrick, Adrian, Fabinho
Meio-campistas: Elorhan, Rodrigo Bê, Marcelinho, Paulo Henrique, Kanu, Andrezinho
Atacantes: Marlon, Rogério, Vacaria

fonte: Globoesporte/MS

compartilhe agora