Rede Feminina de Combate ao Câncer recebe doação de gelatinas por parte dos atletas dos JEMS/JOJUMS
Foram centenas de caixas entregues à instituição pelos atletas do voleibol das 35 delegações de MS
Não apenas dedicação e incentivo ao esporte, mas a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE) também desperta a consciência solidária aos atletas de suas competições. Prova disso foi a grandiosa quantidade de gelatinas doadas pelos jogadores dos Jogos Escolares e Juventude de Mato Grosso do Sul (JEMS/JOJUMS) à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas.
A entrega da doação aconteceu na noite de ontem, quarta-feira (20), na Arenamix, onde as delegações se concentram para entretenimento, convivência e fazer refeições. De acordo com regulamento da competição, o jogador ou equipe que sofrer penalidade ou tiver pendência, deve pagar com a doação de gelatina à instituição.
A ideia foi recebida com otimismo por todos os times que, mesmo não tendo nenhuma infração, compraram e doaram voluntariamente os produtos à Rede. Como exemplo, a delegação de Deodápolis realizou uma campanha em sua cidade, antes mesmo da abertura dos jogos, e angariou uma quantidade expressiva deste produto.
Para a presidente da RFCC, Ivanir Batista dos Santos, a palavra é só uma: gratidão. “Somos muitos gratos por este ato. São ações como esta que faz com que demos conta de manter a nossa instituição e somar com a comunidade”, disse a presidente.
Para o secretário Leandro Dias, da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), o momento é de alegria e agradecimento. “Ficamos muito felizes por este espírito de união e solidariedade. Atitudes assim devem servir de exemplo e incentivar aos futuros atletas e próximos campeonatos. Muito obrigado e parabéns a todos”, destacou Leandro.
Participaram da solenidade, a equipe da SEJUVEL, o presidente da FUNDESPORTE, Marcelo Ferreira Miranda e voluntários da Rede Feminina.
Na ocasião, os presentes assistiram apresentações musicais de saxofone com Fordinho (professor na Banda Marcial) e Belinha e desafio de hip hop pelos mc’s do projeto Batalha do Cinza, por meio da diretoria de cultura da Prefeitura Municipal.