RONALDINHO SE APOSENTA COMO UM DOS MELHORES DAS ÚLTIMAS DÉCADAS, MAS COM GOSTO DE “QUERO MAIS”
Meia brasileiro foi um dos grandes nomes da sua geração, mas deixa a sensação de que poderia ter sido ainda maior
Roberto Assis confirmou o que há tempos já se esperava: Ronaldinho Gaúcho não jogará mais como profissional. Afastado desde 2015 das partidas oficiais, o craque encerra a carreira aos 37 anos como um dos melhores das últimas décadas e com um currículo invejável. No entanto, o agora ex-jogador também deixa um gosto de “quero mais” ao torcedor.
Ronaldinho fez história no Barcelona recolocando a equipe no topo da Europa com o título da Champions League e do Campeonato Espanhol. O meia foi inquestionavelmente um dos maiores jogadores das últimas décadas, mas se aposenta deixando o torcedor brasileiro com a sensação de que o seu auge poderia ter durado mais tempo.
Confira a homenagem a Ronaldinho Gaúcho, com uma seleção de seus melhores lances
Na Seleção Brasileira conquistou o título Mundial em 2002 quando era ainda um dos coadjuvantes. Em 2006, quando estava no auge de sua carreira no Barça não conseguiu mostrar todo o seu futebol ao lado de outros craques como Kaká, Ronaldo e Adriano. O Brasil foi eliminado pela França e Ronaldinho esteve longe de mostrar o mesmo futebol do Barça. Em 2010, quando já estava no Milan e com 31 anos, também não conseguiu se destacar na Seleção de Dunga na África do Sul.
fonte: Goal