futebolM.SNoticias

Secretário-geral da CBF promete trazer projeto social para MS

compartilhe agora

Walter Feldman compromete-se com governador Reinaldo Azambuja a implantar projeto “CBF Social” no estado; secretário também ouve apelos para liberar Morenão

Mato Grosso do Sul deve ser o segundo estado do país a receber o projeto CBF Social, voltado a crianças e adolescentes em escolas públicas e que alia fundamentos do futebol a lições de cidadania. Esse foi o compromisso firmado pelo secretário-geral da entidade, Walter Feldman, que esteve reunido com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na última segunda-feira, no gabinete da governadoria, em Campo Grande. A iniciativa, prestes a ser implantada em Goiás, será espalhada por todo o país.

Outro assunto discutido na reunião foi o estádio Morenão, que aguarda por reformas para ser liberado. O uso da arena foi vetado pelo Ministério Público Estadual em setembro de 2014. No início deste ano, o governo do Estado tentou liberar o Morenão mas esbarrou nos altos custos para as obras e em um relatório da própria CBF reprovando o estádio.

– O governador pediu nosso apoio em relação ao Morenão, que passa por uma situação dramática. É um lugar muito bem localizado, com grande capacidade de atender os torcedores e que praticamente está parado – explicou Feldman.

– Foi muito bom saber que encontramos mais um parceiro para resgatar esse patrimônio cultural de Mato Grosso do Sul. Acredito que teremos bons frutos para o esporte depois dessa reunião – apontou Marcelo Miranda,  diretor-presidente da Fundação para o Desporto e Lazer do Estado (Fundesporte), que também participou do encontro.

fonte:globoesporte/ms

compartilhe agora