“Sentimos o peso”, diz técnico do AVP sobre arrancada na Superliga B
Juliano Trindade avalia que dificuldades nos dois primeiros jogos são explicadas por grupo jovem e estreante em competição nacional; time tenta reabilitação no sábado
Duas derrotas nos dois primeiros jogos. Um início de caminhada que o Rádio Clube/AVP não esperava na Superliga B de vôlei masculino. As quedas diante de Blumenau (SC) e Araucária (PR) por 3 sets a zero deixaram o time sul-mato-grossense na lanterna da competição. Na avaliação do treinador Juliano Trindade, o peso de disputar uma competição nacional pela primeira vez, aliado à juventude do elenco, foram fatores que contribuíram para esse revés na arrancada.
– É uma equipe muito nova, estreando em competição de nível nacional. A média de idade está abaixo dos 23 anos. Então alguns desses jogadores mais jovens sentiram um pouco o peso da estreia – disse o técnico.
Apesar dos resultados negativos, Trindade acredita que o grupo evoluiu em alguns aspectos. Os treinos serão reforçados nos próximos dias para ajustar as falhas encontradas nas duas primeiras partidas.
– O que comprometeu contra o Araucária foi o nosso sistema de passe. Pecamos na virada de bola, não confirmamos os pontos. Isso deixou a gente numa situação complicada. Eles viraram e confirmaram todas as bolas – completou.
O adversário da quarta rodada será o Botafogo, que acumula três derrotas e uma vitória na competição. O duelo marca a estreia do Rádio Clube/AVP diante de sua torcida, no ginásio da Mace, no próximo sábado às 19 horas.
A liderança do torneio é do SESC-RJ, com 100% de aproveitamento. Em seguida aparecem Blumenau e Uberlândia Gabarito (MG).
fonte: Globoesporte/MS