futebolM.SNoticias

Sete e Comercial conhecem possíveis adversários na Série D do Brasileiro

compartilhe agora

CBF deve divulgar composição dos Grupos e tabela definitiva nesta quinta-feira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve divulgar nesta quinta-feira (12) a composição final dos grupos e tabela definitiva da Série D do Campeonato Brasileiro. Quase todos os clubes que vão disputar a competição, 68 ao total, estão definidos, faltando apenas a conclusão de alguns campeonatos regionais. No Mato Grosso do Sul, os donos das vagas são Sete de Dourados e Comercial, campeão e vice, respectivamente, do Estadual 2016. A primeira rodada acontece nos dias 11 e 12 de junho com as finais acontecendo nos dias 25 de setembro e 2 de outubro. Os quatro semifinalistas garantem vaga na Série C do ano seguinte.

Os grupos já estão montados e divididos geograficamente. Os sul-mato-grossenses jogam na primeira fase contra os goianos Anápolis, vice-campeão estadual e a Aparecidense, Luziania e Ceilândia, respectivamente campeão e vice do Distrito Federal e Sinop, vice-campeão mato-grossense e Araguaia, terceiro colocado. Um dos representantes do Estado jogará no Grupo A10 e o outro no A11.

Segundo o regulamento do campeonato, os 68 clubes foram divididos em 17 Grupos e o primeiro colocado de cada um deles após as seis rodadas da primeira fase mais os 15 melhores segundos colocados garantem vaga na segunda fase. A partir desta, os confrontos são em jogos de ida e volta eliminatórios e os quatro semifinalistas garantem vaga na Série C de 2017.

De acordo com a tabela básica, na primeira rodada, Sete e Comercial enfrentam as equipes do Distrito Federal, uma dentro, outra fora de casa. Na segunda os adversários serão os mato-grossense e na terceira rodada, fechando o turno, são os goianos. No returno, na ordem, serão os goianos, mato-grossenses e, por último, os representantes do DF, no dia 17 de julho.

2017

Devido uma determinação da CBF, ainda no ano passado, as federações devem indicar os clubes que irão disputar a Série D até o mês de outubro do ano anterior. A medida foi, segundo a entidade, para que clubes e CBF pudessem se organizar melhor para a competição. Sendo assim, a escolha dos times para 2017 pode ser feita através de uma Seletiva no segundo semestre. Caso essa competição não aconteça, os representantes deste ano serão repetidos.

fonte: gazetams

compartilhe agora