Sete vence River-PI por 1 a 0 e pega o Sport na segunda fase
Empurrado por mais 2,5 mil torcedores que estiveram no estádio Douradão, o Sete de Setembro soube derrubar o River, até então invencível, que tinha a vantagem do empate, porém, com um gol nos minutos finais do primeiro tempo, o time sul-mato-grossense fez 1 a 0 na equipe do Piauí e garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil, logo em sua primeira participação.
A vantagem no jogo fez o River-PI jogar a etapa inicial com o regulamento na chuteira. O time piauiense mostrou mais qualidade no toque de bola, tinha o meio campo sob certo domínio, mas a cabeça no empate acabou provocando letargia na equipe tricolor. E o Sete teve mais coragem, mesmo acuado, e criou as melhores chances. Aos 29, Jeferson deu uma bicicleta, e a bola passou no canto esquerdo de Leandro. Aos 40, foi a vez de Pablo finalizar com perigo. No último lance, o time sul-mato-grossense conseguiu fazer o gol: de perna direita, Juan escorou o cruzamento na grande área após cobrança de escanteio e saiu para a festa da torcida no Douradão. Viola, atacante do River-PI, teve ainda um gol anulado.
Com a classificação, o Sete viajará até Recife/PE para enfrentar o Sport, que goleou o CSA/AL por 4 a 1. O confronto será novamente em jogo único, no entanto, desta vez nenhuma das equipes terá vantagem nos resultados, com o empate encaminhando a decisão da vaga para os pênaltis. O mando foi definido junto ao sorteio inicial dos confrontos e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deverá confirmar após o encerramento da primeira fase, as datas dos próximos jogos na competição, que acontecerá no dia 22 deste mês e 1º de março.
Gestor do Sete espera lucro de quase meio milhão com classificação na Copa do Brasil
Ainda sem receber da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) parte da cota por participação na primeira fase da competição nacional, que totaliza o valor de R$ 226 mil, o gestor do Sete de Setembro espera algo em torno de R$ 450 mil pela classificação à segunda fase, além de patrocínios pontuais para a partida contra o Sport. No entanto o dirigente alerta que esses novos acordos deverão ser valorizados nas próximas semanas, devido a maior exposição do time.