Silvânia conquista dois Ouro no GP do Comitê Paralímpico
A atleta sul-mato-grossense Silvânia Costa de Oliveira, de Três Lagoas, conquistou duas medalhas de Ouro na etapa Paris do Grand Prix de Atletismo do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês), encerrada neste final de semana.
A paratleta Silvânia, 31 anos, nascida em Três Lagoas, mora em São Paulo e treina pelo clube APC de Campinas-SP, foi ouro nos 100m T11, com 12s85m, e subiu ao lugar mais alto do pódio também no salto em distância T11, com a marca de 5,10m. De Mato Grosso, Lucas Prado, foi prata nos 100m T11, com 11s51.
O Brasil encerrou a sua participação em Paris com 18 medalhas. Foram 14 ouros, três pratas e um bronze. A equipe composta por 20 atletas seguirá na Europa nas próximas semanas. A primeira parada será Leipzig, na Alemanha, onde participarão de um camping de treinamento.
Em seguida, viajarão a Berlim, que sediará em 30 de junho e 1º de julho o último estágio do Grand Prix do IPC.Na capital alemã, pelo menos mais dois sul-mato-grossenses farão parte da delegação brasileira escolhida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O irmão de Silvânia, Ricardo Costa de Oliveira, que fez 36 anos na quinta (14), que compete pelo Iema, de São Bernardo do Campo-SP, no salto em distância T11.
Além da atleta sul-mato-grossense, o técnico Daniel Sena, do projeto Seninha, de Campo Grande, também faz parte do selecionado brasileiro
fonte: Esporte MS