Silvânia Costa conquista duas medalhas em seu retorno as competições internacionais.
Silvânia Costa de Oliveira conquista sua primeira medalha em competição internacional após nascimento de seu filho João Guilherme
A campeã paraolímpica Silvania Costa de Oliveira esteve competindo no Grande Prêmio de São Paulo nesta semana (26-28 de abril) em sua primeira grande competição internacional desde o nascimento de seu filho João Guilherme no ano passado.
Silvania conquistou o coração da nação quando ganhou o ouro no salto em distância na categoria T11 no penúltimo dia de atletismo no Rio 2016 , saltando para a vitória com sua sexta e última tentativa.
Seis meses depois, o bebê João Guilherme chegou;sem que ela soubesse, já grávida quando reivindicou sua primeira medalha de ouro paraolímpica.
A brasileira voltou ao atletismo apenas 30 dias após o nascimento de seu filho, mas o Grande Prêmio de São Paulo foi seu primeiro grande encontro internacional desde a conquista do ouro paraolímpico.
Silvania Costa de Oliveira conquistou o ouro no T11 feminino com um salto de 4,80m e bronze nos 100 metros, em sua primeira competição desde o parto no ano passado. Seu irmão Ricardo Costa Oliveira fez uma dupla vitória para a família, superando o evento masculino com uma marca de 6,22m.
“Ainda há muito o que fazer antes do Tokyo 2020, mas estou sentindo mais coragem e determinação em comparação com o mesmo tempo de preparação antes do Rio 2016″
“Será difícil conciliar minha vida como mãe e atleta, as responsabilidades são maiores, assim como o compromisso com o meu trabalho. Mas voltei para a pista preparada para este tipo de desafio e sei que isso não me afeta nem influencia os resultados. ”
Confira o momento em que Silvânia recebe a medalha de ouro:
Você precisa fazer login para comentar.