Stock Car volta a Campo Grande depois de 4 anos ausente
Obras de reparo do autódromo estão quase concluídos, o evento será setembro.
Fonte: Diário Digital
Campo Grande mais uma vez será a sede da Stock Car, que volta a cidade após 4 anos de ausência. A prova está prevista para o mês de setembro deste ano. Para apresentar totais condições de receber a categoria, o autódromo Orlando Moura passou por obras de reparos. A Vicar, uma empresa que organiza o evento, solicitou melhorias na infraestrutura e manutenção do autódromo, o recapeamento de alguns trechos, principalmente nas curvas, e novos guard rails nas retas.
De acordo com o prefeito Gilmar Olarte, é uma honra receber novamente uma prova da Stock Car. “A categoria vai movimentar todo o Trade de Turismo e gastronômico da nossa cidade e nós já estamos ansiosos para a chegada da Stock Car”, comenta. Na semana passada, o prefeito se reuniu com os empresários do turismo, e a realização das provas no autódromo foi um dos assuntos tratados como parte das ações para fomentar o setor.
“O autódromo passou por uma reforma de 70 a 80%. Está tudo reformado e agora estaremos concluindo, nos próximos dias, os últimos reparos na pista, que foram solicitados pela Vicar. Aquilo que foi acordado será recuperado em tempo, dando totais condições para que os competidores possam fazer uma grande prova e possam levar alegria para a população de Campo Grande”, acrescenta o prefeito Gilmar Olarte Campo Grande entrou no calendário da principal categoria do automobilismo nacional em 2002. Até 2011, dez corridas foram disputadas na pista e o maior vencedor em atividade na capital sul-mato-grossense é Cacá Bueno, com vitórias em 2004 e 2006. David Muffato, campeão em 2003, também venceu duas provas em Campo Grande. Até hoje oito pilotos subiram ao degrau mais alto do pódio no Autódromo Orlando Moura. Confira a lista dos vencedores:
2002 – Beto Giorgi;
2003 – David Muffato;
2004 – Cacá Bueno;
2006 – Cacá Bueno;
2007 – Tarso Marques;
2008 – Ricardo Maurício;
2009 – Thiago Camilo;
2010 – Nonô Figueiredo;
2011 – Luciano Burti.