M.SNoticiasvolei

Sul-mato-grossenses sobem ao pódio na etapa Uberlândia do Circuito Open, neste fim de semana

compartilhe agora

Saymon leva prata mas lidera ranking; Talita segue imbatível no vôlei de praia

Só mesmo campeões olímpicos foram capazes de parar o sul-mato-grossense Saymon e o parceiro paraibano Álvaro Filho. Neste domingo, a dupla chegou à terceira final consecutiva do Circuito Open de vôlei de praia, nas areias de Uberlândia (MG), mas acabou sendo derrotada pelos medalhistas de ouro na Rio 2016, Alison e Bruno Schmidt. Álvaro Filho e Saymon chegaram a vencer o primeiro set por 21 a 17, mas depois sofreram a virada: 21/8 e 15/12.

Bruno Schmidt encara bloqueio de Saymon durante a decisão em Uberlândia (Foto: Matheus Vidal / CBV)
Bruno Schmidt encara bloqueio de Saymon durante a decisão em Uberlândia (Foto: Matheus Vidal / CBV)

Apesar do vice-campeonato, os dois são os atuais líderes da temporada 2016/2017 e estiveram nas finais das três etapas disputadas até agora: pratas em Campo Grande e Uberlândia, e ouro em Brasília. Outro sul-mato-grossense no naipe masculino do Open foi Benjamin, que competiu ao lado do carioca Gustavo. A dupla foi eliminada nas quartas de final para Bruno e Luciano (AM/ES).

Entre as mulheres, a dupla olímpica formada pela sul-mato-grossense Talita e a parceira Larissa (ES), venceu a etapa de Uberlândia sem perder um set sequer. Na final, as atuais bicampeãs brasileiras bateram Elize Maia e Rebecca (ES/CE) por 2 a 0. Agora, a dupla chega ao terceiro título em três etapas do Open. Já a sul-mato-grossense Victoria, jogando com a parceira Sandressa (AL), foi eliminada nas quartas de final para as sergipanas Tainá e Eduarda.

O Circuito Brasileiro 2016/2017 é composto por nove etapas, cinco delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2017, com cidades a definir. Além de Campo Grande, Brasília e Uberlândia, as próximas paradas acontecem em Curitiba e São José (SC).

fonte: globoesporte/ms

compartilhe agora