Superação, reencontros e determinação marcam início dos Jogos da Melhor Idade em Três Lagoas
Os Jogos da Melhor Idade já estão a todo vapor em Três Lagoas e os idosos das 14 cidades participantes apresentam máxima disposição e desempenho, mostrando que vieram para ganhar.
Na manhã de hoje (10), as equipes do vôlei adaptado iniciaram os primeiros embates dos Jogos, no Ginásio Municipal de Esportes “Cacilda Acre Rocha”. Já no Centro de Convivência “Tia Nega”, a disputa é na pista de bocha.
O secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Rialino Medeiros, acompanhou o início da competição e demonstrou alegria ao ver os idosos esportistas. “Esses jogos representam uma vitória para todos eles, por terem atravessado uma pandemia e hoje voltam a sorrir ao pisar novamente nas quadras. A SEJUVEL continua com a missão de promover a qualidade de vida através do esporte, neste caso, de mãos dadas com a FUNDESPORTE”, mencionou.
Participando da equipe de Três Lagoas, Mirtes Sarmento Saraiva, com 71 anos de idade, é uma das estrelas da equipe. Veterana em competições da Melhor Idade, ela destaca que “o esporte faz um bem extraordinário para a gente. Estou na casa dos 70, mas me sinto mais jovem, porque melhorei minha qualidade de vida, saúde física e mental.
Outra coisa é reencontrar tantos amigos, revivendo a união e descontração com a turma”, refletiu.
De Nova Andradina, a atleta Maria Diniz, de 74 anos, diz que esta é a segunda vez que representa sua Cidade em competições estaduais. “A gente estava sentindo muita falta de jogar, se reunir e conviver. Enfim, estamos aqui, ganhando ou não, vamos aproveitar cada momento com alegria, energia e muita garra”, falou.
Na sexta-feira (12), haverá o concurso de Miss e Mister Melhor Idade 2021 e no sábado, a final dos Jogos e encerramento da competição. Os Jogos da Melhor Idade são realizados pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul.
Você precisa fazer login para comentar.