Talita de MS ajuda Larissa a se tornar a maior vencedora em etapas no PR
A última partida do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia em 2015 contou com a quebra de uma marca. Debaixo de chuva no Parque Barigui, Larissa, capixaba que defende o Pará, e Talita, sul-mato-grossense que defende Alagoas, superaram Juliana e Maria Elisa (CE/PE) na final da etapa de Curitiba (PR) por 2 sets a 1 (21/7, 18/21, 15/13) e ficaram com o título. Com o quinto ouro da jogadora capixaba em etapas disputadas no Paraná, ela ultrapassa justamente a ex-parceira Juliana, que possui quatro conquistas.
Na disputa da medalha de bronze, Duda e Elize Maia (SE/ES) superaram Ângela e Rachel (DF/RJ) por 2 sets a 0 (21/19, 21/16), completando o pódio da etapa.
Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas.
O Circuito Brasileiro continua no próximo ano, com as etapas que serão divulgadas pela CBV Confederação Brasileira de Voleibol na próxima semana. A primeira deverá ser mês que vem, em Niterói (RJ).
Líder em 2015, meta é ‘chegar com tudo’ na Olimpíada
“Não só em termos de resultado, mas em parceria, comprometimento, formação de time. A gente abdica de muita coisa durante o ano para conquistarmos nossos objetivos e acho que merecemos”, disse Larissa, que completou. “Tivemos um momento ruim no segundo set, mas soubemos ser pacientes. Mais uma vez fomos parceiras em quadra. Isso é importante demais. Fazer momentos difíceis se tornarem fáceis. Agora vamos descansar, 2016 é um ano olímpico e queremos chegar com tudo”.
Larissa e Talita seguem na liderança do ranking geral do Circuito Brasileiro Open, agora com 1.920 pontos somados nas cinco paradas. É o 10º título de etapa do tour nacional – o terceiro nesta temporada – para a dupla formada no meio de 2014. Elas já haviam vencido na estreia, em Brasília (DF), e também na etapa realizada em Contagem (MG).
Juliana e Maria Elisa, por sua vez, se mantêm em terceiro lugar na classificação, com 1.520 pontos após a prata na etapa de Curitiba.
O bronze mantém Duda e Elize Maia na segunda colocação geral da temporada, com 1.560 pontos, enquanto Ângela e Rachel sobem quatro posições, e vão do oitavo para o quarto lugar, com 1.200 pontos somados nas cinco etapas disputadas até agora.
fonte:o estado online