3 lagoasNoticiasrugby

Terceira Taça Três Lagoas de Rugby acontece neste fim de semana

compartilhe agora

Competição com entrada franca é considerada a maior do Mato Grosso do Sul.

fonte: jpnews

Acontece neste fim de semana a 3ª Taça Três Lagoas de Rugby, no estádio Benedito Soares da Mota, o “Madrugadão”. O evento esportivo será realizado sábado e domingo, das 8h às 17h. Participam da competição, além de times do Mato Grosso do Sul, equipes do estado de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Conforme a organização, Três Lagoas, Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Dourados, Corumbá, Pirajuí (SP), Uberlândia (MG) e Cascavel (PR) terão representantes na competição.

A 3ª Taça conta com equipes masculina adulta, juvenil e feminina, de cada cidade.  A última edição do evento foi considerada uma das maiores da modalidade no país.

O torneio é aberto ao público e tem como objetivo divulgar o esporte em Três Lagoas, além de recrutar novos praticantes para a modalidade.

Quem promove a 3ª Taça de Rugby é o time três-lagoense, Guaicurus Três Lagoas Rugby Clube, com apoio da Prefeitura de Três Lagoas. Na última edição do evento, cerca de 200 pessoas prestigiaram a competição.

GUAICURUS

Fundado no ano de 2012, o Guaicurus é formado por cerca de 60 atletas nas categorias masculino adulto, juvenil e feminino. Semelhante a outras modalidades praticadas no município, o esporte também enfrenta dificuldades financeiras. As despesas, com as competições, são custeadas pelas mensalidades pagas pelos próprios atletas.

O presidente do Guaicurus, Bruno Ferreira Dutra, explicou que o esporte sobrevive praticamente sem patrocínio. “Praticamos o esporte por amor, e não por dinheiro. Acredito que, por esse motivo, ainda exista o time e as nossas competições. Atualmente, passamos por dificuldades, como outras modalidades esportivas que sofrem com a falta de patrocínio e apoio na cidade, mas não vamos desistir. O correto é a cidade precisar do esporte, e não o esporte precisar da cidade”.

Bruno comentou ainda que este ano houve uma queda no número de competidores da Taça Três Lagoas. “Muitos times de outros municípios não vieram competir, muitos nem existem mais, por falta de apoio, infelizmente essa é a realidade do esporte no país”.

O Guaicurus realiza um Projeto na Escola Estadual Luiz Lopes de Carvalho, no bairro Santa Terezinha. Por meio dele, os atletas do time ensinam e treinam os alunos da escola estadual, gratuitamente. Alguns deles já compõem a equipe juvenil do Guaicurus.

compartilhe agora