Times de MS terão adversários do DF pela frente na Copa Verde 2017
Operário-MS vai encarar o Luziânia-DF na primeira fase, e segundo representante do Estado entra na fase preliminar para encarar o Ceilândia-DF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nessa terça-feira a tabela básica e o regulamento da Copa Verde 2017, que confirma a segunda vaga para uma equipe sul-mato-grossense. Tradicionalmente, Mato Grosso do Sul contava com apenas um clube no certame regional.
O Operário-MS, que conquistou o direito de jogar a Copa Verde por ter sido o terceiro colocado no Campeonato Sul-Mato-Grossense, entra na primeira fase e vai enfrentar o Luziânia-DF. As partidas de ida e volta estão marcadas para os dias 5 e 19 de março, com o Galo sendo mandante do primeiro jogo.
Já o segundo clube de Mato Grosso do Sul vai entrar na fase preliminar da competição, com jogos previstos para 29 de janeiro e 19 de fevereiro. O adversário será o Ceilândia-DF. Segundo o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), a segunda vaga será do Sete de Dourados, atual campeão estadual. A tabela da CBF, porém, não informa que o Sete é o ocupante da vaga.
Mato Grosso do Sul herdou a segunda vaga devido à desistência dos times goianos e graças ao regulamento, que estipula os critérios de distribuição das vagas. Diferentemente das edições anteriores, a Copa Verde não dá mais ao campeão o direito de disputar a Copa Sul-Americana.
fonte:Globoesporte/MS