Tite se recusa a responder se seleção brasileira joga a Copa América.
O técnico Tite se manifestou hoje (3) a respeito da mudança de sede da Copa América para o Brasil, medida que surpreendeu a comunidade do futebol sul-americano nos últimos dias. O treinador da seleção revelou que os jogadores pediram uma reunião com o presidente da CBF, Rogério Caboclo, para debater sobre a participação no torneio e prometeu externar a posição pessoal sobre o tema após a rodada dupla das Eliminatórias da Copa do Qatar, que começa amanhã, contra o Equador, em Porto Alegre.
No começo da entrevista coletiva na noite desta quinta, Tite confirmou que a ausência do capitão Casemiro na bancada se dava inclusive em razão do mal-estar dentro do elenco a respeito do tema. O treinador ainda declarou que a polêmica atrapalhou a preparação para o compromisso pelas Eliminatórias nesta sexta.
Em movimento da Conmebol em acordo com o governo federal, chancelado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Brasil foi anunciado ao longo da semana como o novo anfitrião da Copa América, em razão de problemas sanitários e políticos envolvendo as sedes originais do torneio, Argentina e Colômbia.
A mudança de sede da Copa América gerou uma série de críticas, seja dentro da comunidade do futebol sul-americano como de personalidades públicas brasileiras. Nos últimos dias, a Conmebol anunciou que Brasília, Cuiabá, Goiânia e Rio de Janeiro serão as novas sedes do torneio, que começa em 13 de junho.
Fonte: UOL