TJD concede liminar e Operário vai disputar Campeonato Estadual Sub-19
Competição começa sábado com jogo entre Novoperário e União/ABC no Olho do Furacão
O Campeonato Estadual Sub-19 sofreu mais uma mudança nesta quinta-feira (18) após o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) acatar pedido de liminar do Operário para disputar a competição. O Galo havia perdido essa condição por não ter, segundo a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), jogadores inscritos na CBF. No Arbitral, apenas Novoperário e União/ABC haviam cumprido essa exigência e eram os únicos aptos a jogar.
A competição deve apontar um ou dois representantes de Mato Grosso do Sul para a Copa São Paulo de Futebol Junior 2017 e, caso confirmassem apenas Novo e União, esses já seriam donos das vagas ou, se for apenas uma, ficaria com o vencedor do confronto em duas partidas. Agora, com a inclusão do Operário, a disputa deve ser entre os três times com jogos em ida e volta, ficando o time de maior número de pontos com o título estadual.
A decisão do Tribunal pode abrir espaço para novas mudanças. Campo Grande e Moreninhas, que também haviam manifestado desejo de disputar a competição, podem solicitar liminares para também serem incluídos.
Com a inclusão do Operário, a partida entre Novoperário e União/ABC, marcada para esse sábado (20), às 15h, no Estádio Olho do Furacão, que seria o jogo de ida de um confronto em duas partidas, é agora o primeiro deste, ainda, triangular. Na segunda rodada, o Operário enfrenta um dos adversários. A tabela deve completa deve ser divulgada pela Federação nos próximos dias.