lutasM.SNoticias

Tóquio 2020: Duas judocas de MS são chamadas para abrir ciclo olímpico

compartilhe agora

Layana Colman e Camila Gebara fazem parte da seleção brasileira que vai representar o país no Aberto Europeu de Tallin, na Estônia, em setembro

Layana Colman medalha Jogos Juventude (Foto: Thierry Gozzer)
Layana Colman medalha Jogos Juventude (Foto: Thierry Gozzer)

 Começou o ciclo olímpico visando Tóquio 2020. Jovens talentos do judô brasileiro foram convocados para representar o Brasil no Aberto Europeu de Tallin, na Estônia, nos dias 10 e 11 setembro, e duas judocas sul-mato-grossenses fazem parte da equipe. Layana Colman (52kg), campeã olímpica da Juventude em Nanquim 2014, e Camila Nogueira (+78kg), vice-campeã mundial júnior em 2015, integram a seleção brasileira ao lado de outros dez judocas.

Essa é a primeira convocação oficial da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) após as conquistas de três medalhas olímpicas na Rio 2016. A maioria dos atletas da seleção que vai à Estônia é de destaques das categorias de base. O torneio já contará pontos para o ciclo da próxima olimpíada.

Camila Gebara lutará pela primeira vez em casa pela seleção (Foto: Divulgação/CBJ)
Camila Gebara (Foto: Divulgação/CBJ)

A equipe masculina será formada por Daniel Cargnin (66kg), Lincoln Neves (73kg), Eduardo Santos (81kg), Rafael Macedo (81kg), Gustavo Assis (90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg). Já no feminino, o Brasil terá Yanka Pascoalino (63kg), Aléxia Castilhos (63kg), Samanta Soares (78kg) e Beatriz Souza (+78kg). Todos esses atletas participaram da preparação do time brasileiro para a Rio 2016 como judocas de apoio nos treinos da equipe principal.

fonte:globoesporte/ms

compartilhe agora