3 lagoasNoticiasOutros esportes

Três Lagoas é vice-campeã estadual em campeonato de atletismo

compartilhe agora

Jovens fizeram bonito na competição e conquistaram o segundo lugar

A garra e dedicação ao esporte dos jovens atletas de Três Lagoas, novamente, foram essenciais para a conquista de mais uma premiação. A equipe do Município consagrou-se vice-campeã no Campeonato Estadual de Atletismo sub-20, realizado nos dias 26 e 27 de maio, em Campo Grande.

Realizada pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul, a competição aconteceu no Centro Olímpico da Vila Nasser, na Capital, reunindo jovens de 15 a 19 anos de seis clubes do Estado. Na classificação final, Ponta Porã ficou em primeiro lugar com 119 pontos, seguido por Três Lagoas com 102 e Campo Grande com 92. Devido à paralisação dos caminhoneiros, algumas cidades não participaram.

A equipe treinada pelo professor e técnico Reynaldo Abrão Camargo teve a brilhante participação das atletas:

Nathália Felipe Souza  – campeã na prova do arremesso de peso e vice campeã no lançamento do disco; Mirielen Ferreira  – campeã nas provas dos 200 metros e nos 400 metros; Júlia Hana Volpato  – campeã nos 400 metros com barreiras e vice-campeã nos 100 metros com barreiras; Kawane Carolina de Oliveira Santos – 3° colocada na prova doa 200 metros; Suellen Costa Zorzan – campeã na prova dos cinco mil metros e vice campeã nos 1.500 metros;  Camila Ferreira – 2° colocada no salto triplo e 3° colocada no salto distância; Natalia Muniz – campeã na prova do salto triplo e vice campeã no salto em altura;  Joice Catarino Moreira – campeã nas provas do arremesso de peso; Maria Vitória dos Santos – campeã nos salto triplo (categoria mirim).

Os atletas recebem o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio das Secretarias Municipais de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e Educação e Cultura (SEMEC). São parceiros também: Banco Sicredi, Clínica Climis, Bill Engenharia, Unimed, Projeto de Atletismo da Escola Municipal São Carlos, Associação Três-lagoense de Atletismo “Professor Tó”, Instituto Silvânia Oliveira e Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul.

compartilhe agora