Três lagoense bate recorde do salto em distância e representará o estado nos jogos paraolímpicos
Silvânia Costa quebrou marca conquistada por espanhola em 1997 no último dia de competição do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação
A três lagoense Silvânia Costa bateu o recorde do salto em distância classe T11 (cego total), que já durava quase 20 anos, na disputa da primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação, que aconteceu em São Paulo.
Silvânia conseguiu resultados acima da marca de 5,21 metros, recorde que pertencia a espanhola Purificación Ortiz desde 1997. Devido a influência do vento que estava acima de 2m/s dois saltos não puderam ser ratificados como recorde. Com a marca de 5,34 metros a três lagoense conquistou a melhor marca da história da modalidade.
A conquista lhe rendeu a convocação para participar da equipe sul-mato-grossense de atletismo que irá representar o estado nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. O convite ocorreu nesta terça-feira (19), o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) anunciou a convocação de 278 atletas para as disputas. Destes 14 são de Mato Grosso do Sul.
Você precisa fazer login para comentar.