Três-lagoense busca bicampeonato Panamericano de kickboxing
Alex Ortiz embarca para Argentina na próxima segunda-feira
Ortiz diz que está treinando até cinco horas por dia
O lutador três-lagoense de kickboxing, Alex Ortiz, embarca para Argentina na próxima segunda-feira, dia 1º, para tentar o título de bicampeão no 8º Campeonato Panamericano de Kickboxing, que será realizado na cidade de Corriente.
O Brasil será representado por 22 atletas no campeonato. Alex Ortiz é o representante de Três Lagoas na categoria peso pesado. Ele conta que pretende participar das categorias point e light.

Sobre seus adversários, ele revela ter preferência por enfrentar um americano, pois, os “hermanos” tem tanta garra por vitória como os brasileiros. “Nós, latinoamericanos somos [raçudos], damos o sangue pela vitória. Já os americanos são apegados demais a técnica”.
O atleta também se mostrou confiante em uma vitória. Segundo ele, o seu desempenho nas seletivas para o Panamericano foram responsáveis pela autoestima. Ele participou e ganhou em três categorias. Ele foi campeão na “Point Fight”, e vice nas categorias “Light Contato” e “Point Fight Master”. “Treinei para ganhar, e esse é meu objetivo. Vou dar o melhor de mim”. conclui o atleta.
fonte: jpnews.com.br