Três-lagoense busca bicampeonato Panamericano de kickboxing
Alex Ortiz embarca para Argentina na próxima segunda-feira
Ortiz diz que está treinando até cinco horas por dia
O lutador três-lagoense de kickboxing, Alex Ortiz, embarca para Argentina na próxima segunda-feira, dia 1º, para tentar o título de bicampeão no 8º Campeonato Panamericano de Kickboxing, que será realizado na cidade de Corriente.
O Brasil será representado por 22 atletas no campeonato. Alex Ortiz é o representante de Três Lagoas na categoria peso pesado. Ele conta que pretende participar das categorias point e light.
Ortiz explica que os classificados para o campeonato são adversários fortes. Portanto, foi preciso intensificar os treinos. Ele diz que está treinando até cinco horas por dia, e eliminou alguns quilos para ganhar velocidade. “Geralmente nos campeonatos, eu sou o menor lutador da categoria peso pesado, isso é uma desvantagem. Mas eu não me deixo abater, e busco alternativas. Para reverter a situação, vou usar velocidade contra o peso dos outros lutadores, fator esse que os deixam mais lentos”, disse ele.
Sobre seus adversários, ele revela ter preferência por enfrentar um americano, pois, os “hermanos” tem tanta garra por vitória como os brasileiros. “Nós, latinoamericanos somos [raçudos], damos o sangue pela vitória. Já os americanos são apegados demais a técnica”.
O atleta também se mostrou confiante em uma vitória. Segundo ele, o seu desempenho nas seletivas para o Panamericano foram responsáveis pela autoestima. Ele participou e ganhou em três categorias. Ele foi campeão na “Point Fight”, e vice nas categorias “Light Contato” e “Point Fight Master”. “Treinei para ganhar, e esse é meu objetivo. Vou dar o melhor de mim”. conclui o atleta.
fonte: jpnews.com.br