Três-lagoense retorna com cinturão em competição de luta de braço disputada na Bolívia
Victor vence desafio no ZT Arm Werstling disputado na Bolívia no ultimo sábado
Victor Eduardo, mais conhecido como Vitão, retornou vitorioso do desafio no ZT Arm Werstling disputado na Bolívia,em Santa Cruz de La Sierra, categoria até 100 quilos, no ultimo sábado (11).
Vitão enfrentou o atleta Giuliano Pareja em um desafio que começou ainda aqui no Brasil a quatro meses atrás. A competição foi um verdadeiro desafio para Victor Eduardo, pois Giuliano é considerado um dos melhores lutadores de braço da atualidade em sua categoria.
O favoritismo de Giuliano não foi o suficiente para intimidar o três-lagoense que venceu as cinco lutas feitas contra o adversário.
Vitão que já estava classificado para disputar o mundial da Turquia em outubro, viu neste confronto uma oportunidade para se testar. Segundo o presidente da Associação Tres-lagoense de Luta de Braço José Carlos Vicente, foi feito um trabalho de preparação com Victor, onde intensificaram seu treinamento e estudaram todos os pontos fracos do adversário.
Ainda segundo Vicente esta vitória vem em boa hora pois serve de incentivo para outros atletas praticantes da modalidade, afirmando que em Três Lagoas além de Victor que já esta garantido no Mundial, ainda contamos com treze ou quinze outros lutadores com alta possibilidade de convocação.
Victor que tem apenas 21 anos já tem em seu currículo títulos importantes pela Confederação Brasileira de Luta de Braço, como municipal, estadual, brasileiro e pan-americano. Agora com mais este título conquistado ele espera conseguir uma maior visibilidade dentro do esporte, conseguindo desta forma algum patrocínio para poder representar não só Três Lagoas mas toda a nação brasileira, no mundial da Turquia em outubro.