Três-lagoense Silvânia conquista o prêmio de atleta paralímpico do ano
Silvânia Costa conquistou o ouro no salto em distância da Paralimpíada e agora ganhou o bicampeonato em votação popular.
A três-lagoense Silvânia Costa de Oliveira repete o feito do ano passado e conquista na noite desta quarta feira (7), o prêmio de melhor atleta paralímpica de 2016.Silvânia é a atual recordista mundial e campeã mundial e paralímpica no salto em distância classe T11, este último título conquistado em sua estreia nos jogos paralímpicos que ocorreram na cidade do Rio de Janeiro neste ano.
A paratleta estava disputando o prêmio com as paratletas Shirlene Coelho que conquistou o bicampeonato paralímpico no lançamento de dardo. Ela ainda levou uma prata no lançamento de disco. A outra candidata ao prêmio, Evani Calado, entrou para a história da bocha brasileira, ao subir ao lugar mais alto do pódio ao lado de Antônio Leme e Evelyn Vieira na disputa por equipes BC3 no Rio.
Entre os homens, concorrem o nadador Daniel Dias, o velocista Petrúcio Ferreira e jogador de futebol de 5 Jeferson Gonçalves.Recebeu o prêmio Petrúcio Ferreira que é um dos jovens talentos da Seleção de Atletismo. Em menos de dois anos de carreira, sagrou-se campeão paralímpico nos 100m no Rio de Janeiro e virou dono dos recordes mundiais dos 100m e dos 200m em sua classe, T47.
Você pode conferir a cerimônia completa no vídeo abaixo ou pode avançar até 2:44:31 para ver a premiação de Silvânia e seu discurso.