3 lagoasNoticiasOutros esportes

Três-lagoense Silvânia Costa conquista prata em seu retorno as competições.

compartilhe agora

 A quase nove meses afastada das competições devido a gestação, a paratleta três-lagoense Silvânia Costa retornou as competições oficiais neste último domingo dia 4, sua primeira competição após o nascimento do filho João Guilherme a pouco mais de dois meses. Seu primeiro desafio foi a etapa do circuito Loterias Caixa no Centro Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo, competição que vale vaga para o mundial de Londres na Inglaterra, que irá ocorrer entre os dias 14 a 23 de julho deste ano.

A última competição disputada por ela foi a Paraolimpíada do Rio de Janeiro em setembro do ano passado , há quase nove meses, quando conquistou a medalha de ouro com a incrível marca de 4,98 metros. Na ocasião, a atleta também conquistou a medalha de prata no revezamento 4×100.

Seu retorno as competições foi satisfatório, Silvânia conquistou a prata na competição, mesmo com o pouco tempo para se preparar saltou acima dos quatro metros, infelizmente não foi o suficiente para se classificar para o mundial.

“- Infelizmente não consegui o índice para participar do Mundial de Londres, em julho. Estava parada há 8 meses, por conta do nascimento do meu filho, João Guilherme, no fim de março, e tive apenas 3 dias de treinamento específico para a prova do último domingo. Ainda assim, consegui a medalha de prata no Circuito e saltei acima de 4 metros, o que considero mais uma vitória na minha carreira.

 -Efetivamente, meu ciclo olímpico para Tóquio-2020 começa a partir de agora. Sigo com todas as minhas parcerias, estrutura e profissionais competentes ao meu lado. Estou preparada para iniciar os treinamentos, retomar a minha forma e buscar a melhor performance possível nos campeonatos que terei até as Olimpíadas, como Circuitos Caixa, Grand Prix, Mundial e Pan. Obstáculos para mim não existem. Quanto maior a minha luta, maior a minha vitória. Vamos em frente!” – Silvânia Costa.

 

 

compartilhe agora