NoticiasOutros esportes

Tubarão ataca surfista em competição.

compartilhe agora

Tubarões atacam Fanning durante a final em Jeffreys Bay

fonte: gazeta esportiva.

A final da etapa de Jeffreys Bay do Circuito Mundial de surfe (WCT) foi interrompida por um ataque de tubarão ao australiano Mick Fanning, na manhã deste domingo. O veterano esperava por ondas no mar da África do Sul na decisão contra seu compatriota Julian Wilson quando dois tubarões brancos tentaram mordê-lo.

É a primeira vez na história do WCT que uma bateria é interrompida por ataque de tubarão. A organização em Jeffreys Bay cancelou o restante da etapa, declarando empate entre os dois surfistas na segunda posição.

Fanning estava sentado em sua prancha com menos de quatro minutos de bateria quando foi atacado pelo tubarão branco, que não conseguiu atingi-lo, mas cortou o leash, corda que mantém a prancha presa ao pé do surfista. O australiano, tricampeão mundial, se desvencilhou, utilizou a prancha para se proteger e nadou para longe da área de ataque. Rapidamente, ele foi socorrido pela equipe de apoio do WCT de Jeffreys Bay, que também precisou tirar da água Julian Wilson e os fotógrafos. Segundo o brasileiro Renato Hickel, diretor da Liga Mundial de Surfe, eram dois animais.

“Eu tive o instinto de que tinha alguma coisa atrás de mim, ele bateu na minha prancha e de repente estava ali do meu lado. Senti como se tivesse sido chutado, acho que dei dois socos para me livrar. Não posso acreditar. Estou inteiro, não tem nada errado comigo. Ainda estou delirando”, disse Fanning, claramente abalado, já fora da água.

Ainda no jet-ski que o resgatou, Fanning demonstrava estar consternado com o ocorrido. Ajoelhado, gesticulava constantemente e continuou em choque depois que foi levado para o barco de apoio, em que foi consolado por Julian Wilson.

 

compartilhe agora