Vencedores dos JETs 2016-2017 recebem premiações nas escolas
Premiação contempla nove modalidades com alunos na faixa dos 13 aos 17 anos.
O ápice de todo atleta é a recompensa dos seus esforços. Elas podem vir com troféus, medalhas ou as duas coisas ao mesmo tempo. No caso dos vencedores dos Jogos Escolares Três-lagoenses (JETs) 2016-2017, esse galardão demorou, mas chegou.
Os campeões dos jogos que se iniciaram ainda em 2016 foram conhecidos em abril desse ano. No entanto, as premiações não haviam acontecido devido à ausência dos troféus que estavam em processo de licitação.
Ciente da dívida com os atletas, a atual Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) providenciou a entrega dos prêmios aos vencedores de cada categoria. Na segunda-feira (4), a festa de entrega foi nas escolas Dom Bosco, Padre João Thomes e Luiz Lopes de Carvalho.
Na terça-feira (5), serão contemplados os atletas da Escola São Carlos e João Dantas Filgueiras. Na quarta-feira (6), os troféus e medalhas serão dados aos vencedores do Bom Jesus, João Marciano Pinto e Edwards Correa. Por último, na quinta-feira (7), os atletas da Funlec e do Dom Aquino serão premiados.
A condecoração está sendo feita pelo secretário da SEJUVEL, Leandro Dias e pelo diretor de Esportes, Ademir Silva. “Estamos felizes em cumprir este papel que premia os atletas que se esforçaram durante muito tempo e merecem o devido reconhecimento”, comemorou Leandro.
Ao todo, 656 medalhas e 77 troféus serão distribuídos entre os jovens de 13 a 17 anos e para a próxima edição, que já começou, as premiações estão garantidas. “Para o ano que vem já temos todos os troféus e medalhas garantidas para que os vencedores não passem, novamente, por essa espera”, concluiu o Secretário.
Os JETs , que possuem categorias masculinas e femininas, contam com as seguintes modalidades: futsal, voleibol, handebol, tênis de mesa, xadrez, atletismo, basquetebol, basquetebol 3×3 e badminton. A edição 2017-2018 deverá ser finalizada no primeiro semestre do próximo ano.
Você precisa fazer login para comentar.