M.SNoticiasvolei

Victória e Taís levam título da temporada sub-21 do vôlei de praia

compartilhe agora

Sul-mato-grossenses conquistam etapa de Palmas e sobem ao topo do pódio na temporada, deixando para trás duplas do Rio de Janeiro e do Ceará

Vitória e Taís, de Mato Grosso do Sul, vencem temporada sub-21 do vôlei de praia (Foto: Divulgação/CBV)
Vitória e Taís, de Mato Grosso do Sul, vencem temporada sub-21 do vôlei de praia (Foto: Divulgação/CBV)

  A temporada 2016 do Circuito Banco do Brasil Sub-21 de vôlei de praia terminou Mato Grosso do Sul em um inédito primeiro lugar no naipe feminino, quebrando a hegemonia sergipana. Neste domingo, a dupla Victória/Taís mantiveram a invencibilidade no torneio e ficaram no lugar mais alto do pódio na etapa de Palmas.

As disputas aconteceram na arena montada na praia da Graciosa e começaram cedo. Entre as meninas, Victória/Taís já tinham garantido o título da temporada de forma antecipada apenas por terem chegado à decisão. Na grande final elas venceram Vitória/Giovanna (RJ) por 2 a 0 (21/15 e 21/18). Entre os rapazes, o Paraná conquistou o título pela quarta vez consecutiva, com Arthur Lanci/Adriélson.

Após as quatro etapas, o ranking feminino terminou com Mato Grosso do Sul em primeiro, seguido pelo Rio de Janeiro e com o Ceará em terceiro. Na disputa masculina foi o Paraná que ficou com a liderança com a Paraíba como vice e o Rio de Janeiro no terceiro posto.

Assim como ocorre no circuito Sub-19, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas da mesma federação. Ele mantém o formato das últimas duas temporadas, com cada estado indicando suas delegações nos dois gêneros em busca do título. Além dos atletas, que podem ser alterados a cada etapa, as federações elegem um técnico. Os pontos obtidos vãos para o estado e o campeão geral é determinado ao final das paradas.

fonte: globoesporte/ms

compartilhe agora