3 lagoasNoticiasOutros esportesvolei

Vôlei de praia em Três Lagoas é uma fábrica de talentos

compartilhe agora

A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer – Sejuvel – em Três Lagoas promoveu neste sábado, dia 24 – na quadra de areia da Lagoa Maior, um torneio aberto para atletas de vôlei de praia.

Evento previsto fazia parte do calendário de aniversário da cidade e reuniu sete duplas na categoria mista – masculinos e femininos juntos. De acordo com a professora Ana Rita Muniz – responsável pelo projeto no município – dentro de duas semanas será realizado outro torneio. 

As inscrições para quem quiser competir serão novamente abertas ao público; a divulgação deve ocorrer em breve.

O projeto

Sob a coordenação da professora Ana Rita Muniz, cerca de 50 alunos aproximadamente – dos nove aos 16 anos – dos sexos masculino e feminino – participam diariamente do projeto que ocorre das 16h às 19h.

O projeto vem revelando diversos talentos como: Rafael, Jonathan, Maycon, Abner, Rafael Aquino, entre tantos outros do município.

Fábrica de Talentos

O vôlei de praia de Três Lagoas é composto por atletas campeões em diversos Campeonatos Estaduais, como por exemplo,  a dupla formada por Aninha e Carol que conquistou o primeiro lugar por duas vezes consecutivas nos Jogos Escolares da Juventude.

Em setembro do ano passado elas ficaram em segundo lugar no Circuito Banco do Brasil sub-17. “Com esses desempenhos a tendência é que Aninha e Carol continuem ganhando espaço na modalidade” – disse a coordenadora.

RENOME NACIONAL

Mato Grosso do Sul tem atletas conhecidas nacionalmente como, por exemplo, Victória Lopes – de 17 anos – natural de Ivinhema. Ela participou por diversas vezes dos campeonatos estaduais de voleibol de quadra realizados pela FVMS, nas categorias pré-mirim, mirim, infanto-juvenil e juvenil, representando equipes de Ivinhema, Campo Grande, Ponta Porã e Três Lagoas.

A partir de 2014 a atleta começou a representar o município de Três Lagoas nas competições estaduais e nacionais de vôlei de praia, subindo ao pódio por várias vezes, com o auxílio de seus treinadores – Da Lua e Ana Rita Muniz Divino – que foram os reveladores da atleta.

Atualmente Victória treina com a técnica professora Cida, no Centro de Aperfeiçoamento em Aracaju-SE, juntamente com Duda que já foi campeã mundial nas categorias sub- 17 e 19.

Em 2016, Victória já representou o Brasil em duas competições internacionais: Circuito Sul-Americano na Argentina e Torneio das Quatro Nações na Austrália. Ela ficou em segundo lugar nas duas competições e conquistou o título de duas etapas do Circuito Nacional Adulto em Saquarema-RJ e Fortaleza-CE e o segundo lugar da etapa sub- 21 no Rio de Janeiro.

Fonte: Hoje Mais/Albecyr Pedro

compartilhe agora