1ª Copa Sargento Rodrigues Sub-11 encerra com festa para as crianças
CTAF-OT/A.M.B.P., consagrou- se campeão após vitória nos pênaltis por 4 a 2 diante do E.F.M.C. Recanto do Galo
A primeira Copa Sargento Rodrigues Sub-11, iniciou no fim de março deste ano, e reuniu oito escolinhas de vários bairros de Três Lagoas (E.C Santo André, E.F. Marrom, E.F. Recanto do Galo, Bela Vista E.C., Centro Juvenil, CTAF-OT, Atlético F.C. e Vasquinho).
A final foi neste domingo, (4) e a equipe do CTAF-OT/A.M.B.P., consagrou- se campeão após vitória nos pênaltis por 4 a 2 diante do E.F.M.C. Recanto do Galo. No tempo normal o jogo terminou empatado em 1 a 1.
Em disputa válida pela terceira colocação entre E.C. Santo André e Vasquinho por coincidência a partida ficou no tempo normal em 1 a 1. Nos pênaltis o Santo André acabou vencendo por 4 a 2.
Ao fim as equipes foram agraciadas com premiações de troféus e medalhas.
Após esta solenidade o idealizador do projeto, o vereador Sargento Rodrigues preparou uma linda festa a toda a garotada. Foram distribuídos pipocas, refrigerantes, cachorros quentes, etc.
Além do sorteio de 20 camisas de clubes aos participantes.
Para o Sargento Rodrigues o torneio foi um grande sucesso. O projeto envolveu mais de 160 crianças, e contou com o prestígio de vários torcedores, principalmente pais e familiares das crianças.
De acordo com o vereador, o principal objetivo do projeto é de inserir a garotada na prática esportiva, no desenvolvimento social. Integrando e socializando as crianças que já participam de escolinhas nos diversos bairros da cidade, além de valorizar o trabalho destes projetos e seus respectivos treinadores.
“O intuito é fazer com que as crianças tenham uma ocupação, e uma atividade que possa livra-las da ociosidade por falta de oportunidade, das ruas e do caminho das drogas, entre outras coisas ruins que o mundo oferece. Mais do que diversão ou inclusão social, o esporte pode ajudar a construir valores, como no auxílio da formação do caráter de uma criança. O esporte é fundamental na vida de qualquer pessoa. Inserir esta prática na vida da criança é o caminho certo, mesmo que ela não se torne um esportista, ela será um cidadão digno”- destaca.
Após o encerramento do Sub-11, o vereador já deu início ao Sub- 13.
Na sequência ele pretende realizar ainda este ano os campeonatos; Sub-9, Sub-15 e Sub-17.