4ª Etapa do Circuito Estadual de Judô acontece neste final de semana em Três Lagoas
A 4ª Etapa do Circuito Estadual 2017 Beneméritos de Judô de MS – Troféu César Augusto Progetti Paschoal – será realizada neste final de semana, em Três Lagoas. É a primeira vez que o município será palco de uma etapa de campeonato estadual do esporte.
O evento será realizado nos dias 14 e 15 no Ginásio Municipal de Esportes Cacilda Acre da Rocha, localizado à Avenida Clodoaldo Garcia, 860, no Bairro Santos Dumont.
As inscrições podem ser feitas até amanhã – dia 13 – pelo site www.zempo.com.br.
Serão disputadas as seguintes categorias: Judokinha; Sub 11; Sub 13; Sub 15; Sub 18; Sub 21; Sênior; Dangai e Veteranos.
O Circuito Estadual é uma realização da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul com apoio do Judô Clube Três Lagoas e Judô CEAT.
No mês passado, a cidade de Maracaju – distante 475 quilômetros de Três Lagoas – recebeu a 3ª etapa do Circuito Estadual de Judô que homenageou o Shihan Reinaldo Pedro dos Santos.
Segundo os organizadores, o circuito teve como pontos principais: a formação das equipes que representarão o estado nos Campeonatos Brasileiros Finais Sub 13 e Sub 15 e o Estadual Sênior que somou pontos para o Ranking Nacional.
O campeonato foi realizado na quadra Poli Esportiva da Escola João Pedro Fernandes e contou com a presença de judocas, pais e autoridades. Para o presidente da Federação de Judô – César Augusto Progetti Paschoal – foi mais um evento com sucesso, em Maracaju, com 576 inscrições.
TROFÉU – CÉSAR AUGUSTO PROGETTI PASCHOAL
O advogado Cesar Augusto Progetti Paschoal foi eleito presidente da FJMS – Federação de Judô de Mato Grosso do Sul. Natural da cidade de Presidente Prudente – no interior do Estado de São Paulo – o dirigente pratica a modalidade há mais de vinte anos; é faixa preta. Paschoal retornou à presidência da FJMS este ano.
A eleição da FJMS aconteceu na Câmara Municipal de Campo Grande e tem como 1º Vice presidente – Antônio Carlos da Rocha e 2º Vice o três-lagoense – José Ovídio Duarte .
Paschoal faz parte da diretoria da FJMS desde 1994; já presidiu a entidade por oito anos. O presidente disse que voltou para a presidência mais maduro e com vontade de trabalhar pelo judô estadual. Um de seus objetivos é ampliar o número de clubes filiados e voltar a atender as crianças de baixa renda. Atualmente, é um dos presidentes estaduais mais respeitados no Brasil.