3 lagoasfutebolNoticias

Professor de Três Lagoas é convidado a integrar equipe de Comissão Técnica da Copa Sul-Americana

compartilhe agora

O professor de Educação Física, Breno Cézar Vitório Gonçalves, da Rede Municipal de Três Lagoas, recebeu um convite para integrar a equipe da Comissão Técnica que organiza a Copa Sul-Americana, com equipes de futebol de relevância no meio esportivo.

O professor Breno vem desempenhando seu trabalho na área esportiva desde 2004, já exerceu trabalhos como diretor de Juventude da Secretaria Municipal de Esportes e Presidente do Conselho Municipal da Juventude.

Breno explica que como parte da Comissão irá trabalhar com equipes de futebol de base profissional do Brasil e toda a América do Sul, como times da Argentina, Bolívia e Chile vários observadores destas equipes profissionais vão observar e recrutar os atletas de mais destaque.

O QUE É A COPA SUL-AMERICANA

A Copa Sul- Americana é uma competição continental de clubes de futebol da América do Sul, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL). Desde sua criação, em 2002, o campeão se classifica para disputar a Recopa Sul-Americana no ano seguinte contra o campeão da Copa Libertadores da América do mesmo ano.

A competição é integrada por clubes qualificados em geral graças a critério desportivo, embora até 2009 os clubes argentinos Boca Juniors e River Plate fossem convidados pela AFA independentemente de desempenho técnico.

Como o Brasil sempre teve times de futebol muito fortes eram poucos os que queriam participar desse campeonato, disputado sempre nos segundos semestres. Desde o ano de 2002, quando a Copa Sul-Americana passou a ser disputada com esse nome, o campeão da competição era convidado a disputar a Recopa. Com o crescimento de sua importância, o ano de 2010 foi decisivo para essa competição ganhar ainda mais respeito dos clubes: o campeão ganha uma vaga para disputar a Copa Libertadores da América no ano seguinte.

Para os times brasileiros, essa competição se apresenta como uma alternativa na conquista de vagas para a Libertadores, caso o time não esteja fazendo uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. 

Fonte: Hoje Mais/Iolanda Carvalheiro (Informações-Aurora Villalba)

compartilhe agora