ABC perde para Floresta e vai em desvantagem para jogo de volta

compartilhe agora

O União ABC não começou bem a segunda fase da Copa do Brasil Sub-20. Depois de surpreender o Corinthians na primeira fase, o time campo-grandense tropeço em casa na partida de ida das oitavas de final contra o Floresta-CE e perdeu por 2 a 1. 

As duas equipes se reencontram na terça-feira (11), às 14h (MS), na Cidade Vozão, em Itaitinga. Para avançar, o ABC precisa vencer por dois gols de vantagem ou por apenas um e levar a disputa para os pênaltis. Quem passar vai enfrentar o classificado do duelo entre Botafogo e São José-RS.

Gols

O ABC começou o jogo no Estádio Morenão melhor e quase abriu o placar, aos 13 minutos, em cobrança de pênalti do Bertuol, mas o goleiro Warlen fez a defesa. Quatro minutos depois, o Floresta respondeu com um belo gol de falta da entrada da área. Arilson, camisa 8 da equipe cearense, acertou o canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar. 

No segundo tempo, as duas equipes ficaram mais agressivas. O ABC empatou a partida, aos três minutos, com Yan. O camisa 4 aproveitou lançamento na área e chutou forte sem chance de defesa. Porém, no lance seguinte, o Floresta voltou a ficar com a vantagem. De pênalti, Arilson fez o segundo gol do Verdão da Vila, que garantiu a vitória para o time visitante.

FONTE: CAPITAL NEWS/TEXTO: ROGÉRIO VIDMANTAS

compartilhe agora

Comments

comments