futebolM.SNoticias

Apelo não funciona, e Naviraiense deve desistir de disputar a Série A

compartilhe agora

Presidente do Jacaré diz que conversas com patrocinadores não evoluíram, e clube não tem condição financeira de montar time para o Campeonato Sul-Mato-Grossense

Um dos clubes mais fortes do Estado deve mesmo cair fora do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O Naviraiense não tem condições financeiras de montar uma equipe profissional, e sem apoio de empresários, a diretoria pretende oficializar nos próximos dias a desistência da competição. Na semana passada, os gestores do Jacaré do Cone Sul foram a público para fazer um apelo a possíveis patrocinadores na tentativa de evitar a desistência precoce. Depois disso houve conversas com empresários, mas nada foi concretizado.

O presidente Sérgio Stefanello lamentou o fracasso nas negociações e disse que o clube deve aceitar a punição – afastamento por dois anos das atividades profissionais – por desistir do Estadual às vésperas do início da competição.

– Empresas que nos patrocinavam nos anos anteriores, como a Zaeli e a Racco, disseram que não vão poder nos apoiar em 2017. A prefeitura acenou com um aporte de apenas R$ 50 mil, que não dá para pagar nem uma folha inteira de salários dos jogadores. Outros empresários que tinham se prontificado nos últimos dias pularam fora quando fomos procurá-los, então não temos mais o que fazer – explicou, por telefone.

O dirigente do Jacaré afirmou ainda que não fez compromisso com nenhum jogador ou técnico, mas apenas sondagens para possíveis contratações. Entre eles, segundo Stefanello, estava o treinador Chiquinho Lima, campeão estadual pelo Sete de Dourados.

O Naviraiense é um dos times de maior expressão do futebol sul-mato-grossense nos últimos anos. Campeão estadual em 2009, o clube ocupa a quinta posição no Ranking Estadual de Clubes do GloboEsporte.com. Nas competições nacionais, o Jacaré foi longe na Copa do Brasil 2013 ao eliminar Portuguesa e Paysandu mas cair antes do confronto com o Atlético-PR por escalação irregular de atletas.

fonte: Globoesporte/MS

compartilhe agora