3 lagoasfutebolM.SNoticias

Apenas quatro times da Série A estão regulares no MS

compartilhe agora

Prazo de entrega dos documentos necessários acabou nesta segunda-feira

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) anunciou nesta terça-feira que apenas 11 equipes, somadas as séries A e B, entregaram os documentos necessários dentro do prazo para aderirem ao Profut (Programa de modernização da gestão e de responsabilidade fiscal do futebol brasileiro). Os documentos foram encaminhados ao TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva). Quem não cumprir com os pagamentos em dia pode ser rebaixado ao fim da temporada.

Para estar aptos, os clubes tiveram que apresentar certidões negativas em três áreas distintas, FGTS, Receita Federal e Trabalhista. Da Série A, apenas Serc, Costa Rica, Novoperário e Sete de Dourados entregaram. Na Série B, Urso, Campo Grande, Camapuã, Guaicurus, União/ABC, Sidrolândia e o recém rebaixado Aquidauanense estão na lista.

Já Maracaju, Operário, Comercial, Ubiratan, Nova Andradina, CENE, Operário (Dourados), Ivinhema, Misto, Corumbaense, Águia Negra, Naviraiense, Itaporã, Pantanal, Coxim, Portuguesa, Ponta Poranense, Moreninhas apresentaram apenas algumas das certidões e não estão aptos.

O que é o Profut?

A lei, que foi sancionada no dia 5 de agosto deste ano, tem como principal objetivo ajudar os clubes a quitar suas enormes dívidas com a União. Para isso, serão feitos refinanciamentos das dívidas fiscais das agremiações. Quem aderir ao PROFUT vai refinanciar suas dívidas em um prazo de 20 anos (240 parcelas). Além do longo tempo, o Programa reduzirá 70% das multas e 40% dos juros.

Em contrapartida, os clubes precisam cumprir diversas obrigações para poder se manter dentro do programa.

fonte:Gazetams/Renato Giansante

compartilhe agora